Caros Soldados Americanos,
queridas Forças de Manutenção da Paz,
quando houve o 11 de setembro, um dia depois dirigi até a instalação do Exército em Gießen, Alemanha.
Conversei com um funcionário americano de plantão e lhe entreguei alguns lírios.
Eu disse: "Senhor, minha família e eu sentimos profundamente pela sua perda. Trouxe-lhe estas flores para lhe mostrar, que sentimos por você". Ele pegou as flores e disse: "Senhor, eu e minha família sentimos muito pela sua perda: "Muito bem, obrigado". Eu respondi: "O que quer que tenha acontecido: Não deixe o ódio reinar sobre sua alma, irmão".
Hoje, temos uma situação diferente. A situação global está se concentrando nas questões climáticas e, naturalmente, na Corona.
Ainda há necessidade de algum exército neste mundo, desde que todos nós continuemos lutando uns contra os outros. Eu, pessoalmente, preferiria um mundo sem armas ou exércitos. Mas, pelo menos, vejo que ainda estamos precisando de um pouco disso. Sou amigo das Forças de Manutenção da Paz da ONU e aprendi uma coisa ao longo dos anos. Aprendi, que o amor estende suas mãos mais uma vez enquanto é mordido, mas também aprendi, que o amor pode se defender.
Todos vocês estão aqui para representar a democracia e a liberdade. Liberdade de escolha, liberdade de coração, alma e mente.
Durante a década de 1980, houve uma canção do Sting da banda inglesa Police. A canção tinha uma linha, que eu me lembro claramente:
"Acredito que os russos também amam seus filhos"
Estamos prestes a entrar em uma era completamente nova para a humanidade deste planeta. Em 1969, quando Neil Armstrong caminhou na lua, ele nos disse a todos: "É apenas um pequeno passo para mim, mas é um grande passo para a humanidade".
Hoje em dia, todos nós participamos deste grande passo. Embora nos concentremos no fato de que há muito mais coisas que temos em comum como a humanidade do que nos separa, seremos capazes de manifestar plenamente um período em que não haverá mais guerras necessárias.
Todos vocês, que estão aqui hoje, trabalham para que este futuro comece. Sim, haverá perigo. Sim, haverá tristeza. E SIM, eu sei que todos vocês farão o melhor que puderem, para fazer o que for necessário, mantendo sua mente focalizada na tarefa geral: Paz na Terra.
Seja forte, tenha confiança, seja confiante e mantenha a Fé. Que o Pai Todo-Poderoso e os Céus acima o guiem e protejam em sua missão e que todos vocês tenham em mente o futuro .
Uma humanidade unida com a Paz na Terra.