O Grande Bobo.

De Magalhães para a Nuvem de Magalhães. Vamos expandir nossos horizontes.
Post Reply
User avatar
brahbata
Site Admin
Posts: 3415
Joined: Fri Jan 24, 2020 4:20 am
Location: HombergOhm - Germany
Contact:

O Grande Bobo.

Post by brahbata » Wed Mar 15, 2023 4:01 pm

Image
Image


O pequeno idiota.




I.


"Um dia você será abençoado com um sonho que colocará sua vida no caminho certo", disse o manu e parecia encontrar satisfação em se concentrar novamente em seus sapatos.




Image
Image


Não nos preocupemos com isso - vamos dar uma olhada.


Desde que nascemos, as gerações mais velhas do planeta Terra levaram seus medos às nossas gerações.
Assim foi na Roma antiga, assim é no maior país do mundo, os EUA, e assim será - um dia - em um futuro marciano.

A origem de tal ação é sempre fear e nunca love.

O amor liberta, une, acalma, cura. Fisicamente falando, é o poder dos sóis, que por meio do núcleoFUSÃO nutrem os planetas e toda a vida orgânica sobre eles.

O medo também dá energia. Ele exige defesa, faz planos e confunde com outros. Nossos políticos também falam esta língua. Fisicamente falando, é o poder do núcleo[color==green]SPLIT.

Assim, ambos os estados de alma podem oscilar entre dar-nos energia. Energia da qual nos alimentamos e formamos nossas construções mentais.

Nossas construções mentais determinam nossa vida cotidiana. Ao nascer nos foi dada a capacidade de influenciar nossas vidas em termos de efeitos carmais no sentido divino e de corrigi-los se necessário.

Se tivermos a vontade de fazê-lo, o resultado virá imediatamente.

Aqui somos guiados, guiados e acompanhados pela fonte divina do amor em todos os nossos passos através da vida.

Somos encorajados a moldar nossas vidas de forma ativa e lúdica. Nós, seres, somos atores que vêm de uma realidade metafísica
.


"Dream your life - live your dream"

https://brahbata.space
https://brahbata.space/board
https://www.brahbata.space/Aquarius-Thesis.html
https://brahbata.world


Image
Image





Estes - visivelmente desgastados e envelhecidos pelas ásperas tensões de quem sabe quanto tempo - foram bem capazes de descrever as viagens do idoso. Não pareciam ser desconfortáveis, pois o manu brincava com os dedos dos pés sob o couro ósseo e frágil. Eu sorri. Quando adolescente, eu tinha um par de sapatos que eram anátema para minha mãe. Mas eu adorava meus chinelos velhos - provavelmente por essa mesma razão. Em geral, notei que conhecia bem este estranho estranho - desde minha primeira infância, eram sempre aqueles homens velhos e de cabelos brancos que eu achava que eram iluminados.

Ele parecia suspeitar do que estava escondido atrás da minha testa e assim ele dobrou a sua. "Tolo é você", ele me repreendeu, pois este estranho estranho obviamente não tinha vontade de repreender de verdade. Notavelmente, também havia apenas um ligeiro arrependimento sobre minha existência incorrigivelmente lamentável à sua maneira; uma circunstância que me deu terna esperança. Embora eu tivesse repetidamente decidido evitá-la, agora me concentrava no manu, esperando e esperando.

"Você ainda não foi longe, homem, mas seu caminho segue o verdadeiro, dotado", ele levantou novamente e por um momento me pareceu como se ele tivesse encontrado prazer em ensinar, ou pelo menos estava aquecendo. Mas eu provavelmente imaginei algo assim novamente, tal como convém ao meu modo de vida.

"Seu caminho, brahbata, é como uma cobra devorada" - então ele começou a contar a história da resposta...




Image

II.

Quando me lembro dos encontros com meu manu, penso sempre nos sapatos dele.

Estes sapatos, em sua baixeza, seu brilho gorduroso, com seus calcanhares gastos e os buracos nos lugares habituais das pernas, causam uma impressão tão patética que já são uma visão venerável e encantadora. E ainda assim aparecem com uma resistência desafiadora. É surpreendente que eu perceba tais coisas, pois geralmente tenho pouco conhecimento de qualquer coisa que valha a pena saber sobre sapatos.

Quando meu manu procura contato comigo, ele prefere uma figura discreta. Isto também é surpreendente, pois parece que reconheço nele certas características vãs. Assim, seria fácil para ele obter o respeito necessário de mim por meio de uma aparência espiritual, por exemplo. Ele só mantém sua distância de tais coisas por puro conforto, porque a mudança de esfera sempre o cansa. Estou certo de que é apenas por pura preguiça que ele mantém uma forma comum e assim lhe dá preferência sobre mim em relação à satisfação de suas necessidades vãs.

O velho faz hoje uma impressão atenciosa.

Visto à luz, ele sempre causa uma impressão atenciosa, pois parece gostar deste papel. "Eu pergunto, com todo respeito", ele começa a complicar as coisas, "se você se considera uma pessoa iluminada"... Touche. Isso é o que você recebe por deixar sua mente vagar. Agora é uma questão de escolher suas palavras sabiamente. Sinto que o cão astuto está aprontando algo novamente. "Acredito que posso afirmar", começo a pensar hesitantemente, "que posso fazer uma silhueta do mundo". Bem... Eu admito, uma frase embaraçosa. "Em que, Brahbata, você baseia este conhecimento?", regozijou-se o manu. Lá está ele. Ele quer me encurralar novamente. Eu não sei. Devo estar perdendo o juízo...

"Li algumas coisas de valor e posso colocar as coisas em contexto", respondi com cautela - não sem me surpreender com esta presença de espírito. Se ao menos eu não estivesse preparando meu próprio objetivo.


Image

"No caminho da sabedoria, então, huh?" ridicularizou o codificador. "Mas você ainda tem que ter um pouco de paciência se quiser alcançar as esferas, quero dizer. O caminho leva sobre um coração puro e sobre uma cabeça clara. Esta essência de terras raras quer estar bem preparada. Você, meu amigo, julgue com base em uma visão do mundo que você mesmo criou. Então você é o centro do mundo? O mundo é o centro do céu? Grande é aquele que segue seu próprio caminho, mesmo que ele se desvie? Não, Brahbata, seu coração é puro, mas sua cabeça está confusa. Sua fé e confiança o fazem forte, mas seus olhos só olham em uma direção. Abre tua mente, deixa a luz entrar na escuridão".

Por que ele tem que falar sempre tão inchado? Eu não o entendi exatamente, mas acho que ele provavelmente não esperava minha resposta. O melhor será que eu o confunda ainda mais, então ele pensa e isso sempre leva um longo tempo. "Tudo isto me é conhecido", concordei com o manu. "Mas você deve ter em mente que eu criei esta visão do mundo como a soma de minhas experiências e do resto de minha mente e que carrego dentro de mim a intenção e a convicção de aperfeiçoá-la ainda mais. Minha visão do mundo está agrupada como a soma total de meus conhecimentos e está sujeita a mudanças diárias à medida que seus componentes mudam em sua composição e ponderação. Você condena minha busca? Você não fala disso, mas me dá, cheio de zombaria oculta, para entender que sou feito de barro. Então, qual é o seu propósito", pedi rapidamente uma contra-question num tom triunfantemente resignado, a fim de me remontar por enquanto.

Incompreensivelmente, o manu sorriu divertindo-se!

"Homem corajoso! Verdadeiramente, você parece querer fazer um esforço. Sua esperteza é notável e você parece estar disposto a procurar e um dia talvez até queira ver. Entretanto, considere bem seu caminho e pergunte-se para onde ele o leva. Caminhar sozinho leva a um destino, mas o caminho também deve ser escolhido com cuidado. Você percorre sua rota, bem feito, mas sua rota está em um mapa que outros desenharam. Você é tímido, humano, de passar pela vida sem um mapa e descobri-lo".

O que eu não suporto no manu é que ele diz tudo tão complicado. Em cada oportunidade, ele banqueteia seus olhos no meu rosto, quando eu posso mais uma vez ouvir sua sabedoria. Já mencionei que ele provavelmente é vaidoso? Eu gostaria de torcer o nariz dele. Ou apenas colocar minha língua de fora. Não porque eu não o entendesse, mas apenas para ver o que ele faria então. "Se você está de posse de todas essas verdades, por que não as compartilha comigo?" Eu exclamei desafiadoramente. O velho deveria fazer algo disso primeiro.

O manu agora balançou a cabeça em óbvia diversão.

"Sua pressa energética em avançar é uma expressão de seu entusiasmo e impaciência", piscou-me o olho. "Mas você deve aprender antes de poder reconhecer. O caminho para a verdade está dividido; você deve ser capaz de ver os cruzamentos e depois tomá-los". Só isto é para você decidir e escolher o caminho certo não é fácil. Alguns deles são sinuosos e enredados, outros parecem prometer uma resposta rápida. Alguns caminhos levam a um portão e somente aquele que encontrou a chave dentro de si pode abri-lo. Outro caminho parece escuro e confuso, de modo que você tem medo dele, e ainda assim pode ser o verdadeiro. Mas a maioria dos caminhos", disse meu manu, "você não os conhece e não os percebe". Oh, não, não é como você pensa, não são os caminhos que o iludem, é você sozinho que pisa na hora. Mas qual é o caminho que leva à verdade? Se você gosta das flores nos campos, pare e desfrute de seu gracioso esplendor. Você tem vontade de perguntar sobre o significado das flores? Pois bem, deixe-os encantar você, mas não se esqueça de agradecer que eles se revelam a você, desdobram toda sua glória e estendem seus delicados sonhos de flores no céu. Tome tudo isso como um presente, compreenda-o antes de fazer perguntas sobre a verdade. Cuidado, brahbata", ele teceu sua rede ao meu redor, "para pedir a verdade". Mas planeje seu caminho e divida a rota em etapas e estas de novo e de novo. Descanse e considere. ...mas vagueiem onde lhes aprouver".

"Posso querer passear", disse eu, "mas só a filosofia não me levará a lugar algum". Certamente você está certo, meu manu, mas não há uma resposta útil?". Ele está obviamente confuso
.


Image

III.

Deve-se ter cuidado com um professor mundial confuso.

Se meu manu é de outra forma bastante sublime e pensativo em suas relações comigo, ele tende, uma vez cativado por si mesmo, a ir do centésimo ao milésimo. Devo constantemente apontar para ele minha preocupação relativamente mundana, caso contrário, ele se perderá nos campos transcendentais da metafísica e de outras ciências especulativas. Mesmo que ele deva enfatizar constantemente sua eleição, muito do que ele diz faz sentido para mim, o que não é surpreendente, uma vez que, de qualquer forma, são chapéus velhos. Aparentemente, ele interpretou minha pergunta de forma provocadora como um desagrado, pois, caso contrário, seu olhar criticamente exploratório não poderia ser explicado.

"Suspeito que você não está pronto para ir", o manu me arrancou dos meus pensamentos. "Você se parece com uma criança brilhante, mas ainda pode apenas engatinhar, beber apenas sua poção habitual e comer apenas sua comida habitual. E agora você exige de mim, de todas as pessoas, uma resposta útil". Leve seu tempo e abra sua mente para o espírito, assim você poderá alcançar o mundo. Com o tempo você terá seu conhecimento útil", sorriu o manu agora encorajador para mim, "deseje-o, homem, como um tesouro e anseie por ele". Você reconhecerá sabiamente os úteis no caminho da resposta e os menos úteis do mesmo modo. Mas uma vez que você tenha rastreado a verdadeira trilha, siga-a mais adiante.


Image

Em sua dignidade, ele parece tão convencido de si mesmo que eu poderia gritar em voz alta. Mas como ele tem que gastar grande parte de sua concentração para parecer digno, talvez eu consiga afinal atraí-lo para fora de sua reserva. "Você não me deixará petiscar na árvore do conhecimento", eu me cantou, "mas você vai me reprovar por isso mesmo, pela minha falta, no próximo suspiro! Uma obra-prima. No momento certo, quase perdi o brilho irritado nos olhos do manu - como fiquei encantado com a poderosa expressão lingüística e a simplicidade de minhas palavras. Ele não havia contado com isso. Agora eu o tenho ao meu alcance e ele provavelmente terá que se tornar mais claro. Afinal, as dívidas de jogo são dívidas de honra, e o que se aplica ao jogo certamente também se aplica ao conhecimento. Primeiro, faça sua boca regar e depois recuar - pense nisso!

Mais uma vez, o manu balançou a cabeça, sorrindo. "Eu só quis dizer que você tem que praticar a paciência". A semente deve germinar primeiro antes de começar a colheita. Você e eu, Brahbata, temos tempo, muito tempo. Parta em busca da resposta, mas comece sua busca onde ela lhe trará benefícios. O manu agora se aproximou tanto de mim que senti seu fôlego no meu peito. Seu olhar parecia querer me furar urgentemente enquanto continuava a falar admoestador: "Sim, nós temos todo o tempo do mundo. Mas faça bom uso de seu tempo, não o desperdice". Mas com o que o desperdiça e com o que o usa, você deve e vai descobrir". Isto é tudo o que tenho a dizer a vocês. Comece a encontrar seu caminho e depois o siga', o manu me dominou e provavelmente estava apenas muito consciente de seu efeito levemente teatral sobre mim. No entanto, ele continuou falando. "De vez em quando serei seu companheiro, compartilharei minha comida com você e partirei meu pão com você". A chave para a porta de seu mundo está enterrada no fundo de você, encontre-a e use-a quando chegar a hora certa".

Com estas palavras, o manu deflagrou em uma nuvem rosa pronta para o palco, só para finalmente exigir o respeito que há muito sentia falta. Não sei como ele o fez, mas ele deve ter preparado algum tipo de Leipzig para-sugestivo-hipnótico todo tipo de coisas no meu crânio. Os mágicos e outros malabaristas sempre foram um mistério para mim.

"Poeira ao pó", eu sussurrei atrás dele. Pelo menos era escuro, senão faltava ao manu as exigências mais minimalistas espiritualistas. Nem mesmo flashes de laser ou sons esféricos podiam ser ouvidos
.



Fiquei impressionado.


O pequeno idiota.
Arquivo mp3 de áudio.

https://brahbata.space/Audio/The_little ... guese).mp3




Image
Image
Image

We are not human beings having a spiritual experience - we are spiritual beings having a human experience.
So, I've decided to take my work back on the ground, to stop you falling into the wrong hands.
Life is a videogame. Reality is a playground. It's all about experience and self-expression.
ZEN is: JOYFULLY walking on a never-ending path that doesn't exist.
They tried to bury us. What they didn't know - we were seeds.
In the descent from Heaven, the feather learns to fly.
Ideally, we get humble when we travel the Cosmos.
After school is over, you are playing in the park.
Although, life is limited - Creation is limitless.
Fuck you Orion, Zetas and your evil allies.
Seeing is believing. I do. *I shape*.
'EARTH' without 'ART' is just 'EH'.
Best viewed with *eyes closed*.
Space. It's The final Frontier.
Real eyes realize real lies.
Creator and Creation.
We are ONE.
I AM.

Image
Image
Image

Image
Image

brahbata.space

Image

Post Reply