Cognizance – Illusion

De Magalhães para a Nuvem de Magalhães. Vamos expandir nossos horizontes.
Locked
User avatar
brahbata
Site Admin
Posts: 3415
Joined: Fri Jan 24, 2020 4:20 am
Location: HombergOhm - Germany
Contact:

Cognizance – Illusion

Post by brahbata » Wed Jul 07, 2021 11:00 am

Image
Image


Illusion

Que a seguinte meditação seja lida e sentida lentamente

Eu e a minha somos ilusões E no entanto, todas as frases de relevância para nós contêm estas palavras.

Será que eu existo? Se eu existo? Eu existo?

Quando olho para mim mesmo reduzido à minha fisicalidade, reconheço um eu existente. Mas se eu tento olhar para trás do espelho mágico e concentrar minha atenção no mais íntimo, não consigo descobrir um "eu". Vejo então uma substância a partir da qual meu ser mais íntimo é criado - mas será que eu sou composto por esta substância?

A corporalidade é a casa, o templo da alma. É um veículo que faz viagens dentro da dimensão física experienciável. Em termos contemporâneos, nada mais do que um "fato de dados" através do qual podemos "perceber" as impressões sensoriais. Então, o corpo é forma - ele possui essência?

QUEM é aquele para quem existem estas sensações? Para "PARA QUEM" elas são destinadas? "QUEM" ou "O QUE" é aquele que as recebe? "O QUE" é o mais íntimo? Qual é a substância intrínseca do que nos faz experimentar que "SOMOS"?

Estarei sonhando com meu ser? Estou sonhando? Por "Quem"? POR "QUEM"? QUEM - SOU - EU ???

Não pode haver eternidade na transitoriedade. Não pode haver eternidade na eternidade. Não pode haver nada absoluto, e também não pode haver nada relativo. A percepção é baseada na imaginação e a imaginação se desvia ao vento da ilusão. A magia da cognição é inválida diante de toda ilusão. A ilusão não é nem mentira nem verdade, mas sem corpo. A ausência de essência não é nada mais que vazio. Por isso reconheço o mundo - vendo que ele não existe. Engano - a vida é um engano.

Mas se a "vida" é uma das inúmeras ilusões possíveis, existe uma verdade que dura? Existe uma verdade além de toda a transitoriedade? Meu ser pode emergir do oceano profundo de erros e ilusões?

Nada é VERDADEIRO. A VERDADE NÃO É VERDADEIRA. Tudo não é nada.

ImageImage
Image
Image

We are not human beings having a spiritual experience - we are spiritual beings having a human experience.
So, I've decided to take my work back on the ground, to stop you falling into the wrong hands.
Life is a videogame. Reality is a playground. It's all about experience and self-expression.
ZEN is: JOYFULLY walking on a never-ending path that doesn't exist.
They tried to bury us. What they didn't know - we were seeds.
In the descent from Heaven, the feather learns to fly.
Ideally, we get humble when we travel the Cosmos.
After school is over, you are playing in the park.
Although, life is limited - Creation is limitless.
Fuck you Orion, Zetas and your evil allies.
Seeing is believing. I do. *I shape*.
'EARTH' without 'ART' is just 'EH'.
Best viewed with *eyes closed*.
Space. It's The final Frontier.
Real eyes realize real lies.
Creator and Creation.
We are ONE.
I AM.

Image
Image
Image

Image
Image

brahbata.space

Image

Locked